• Servi Imagem

YES, NÓS TEMOS BANANAS!

A banana é uma das frutas mais populares do Brasil e encontrada facilmente em todo território nacional. De origem asiática, ela se adaptou rapidamente ao clima do país e é um alimento bastante saudável, versátil e com preço acessível. Há diversos tipos de bananas, que variam no tamanho, tonalidade (do verde ao amarelo) e no sabor. Mas todas são muito nutritivas e fontes de fibra, potássio, antioxidantes, carboidratos e vitaminas.

Além de ser bastante prática de consumir in natura —só é preciso descascar. De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o brasileiro, em média, consome cerca de 25 kg de banana por ano individualmente. Por conta dos seus nutrientes, as bananas oferecem diversos benefícios à saúde quando consumidas regularmente e dentro de uma dieta equilibrada.

As bananas possuem potássio, que é um mineral importante para a saúde cardíaca. Ele é necessário para manter o equilíbrio da quantidade de água nas células e compensa os efeitos do excesso de sódio na dieta. Quando há um desequilíbrio desse mineral pode ocorrer hipertensão, que é um dos fatores de risco para as doenças cardíacas. Isso ocorre porque o sódio em excesso se acumula no sangue e pressiona os vasos sanguíneos. O potássio contribui com a eliminação do sódio no organismo por meio da urina. Por isso, o consumo regular de banana reduz riscos de doenças como acidente vascular cerebral (AVC) ou infartos.


Fonte: VIVA BEM - UOL


0 visualização0 comentário