• Servi Imagem

QUANDO DEVE ACONTECER A PRIMEIRA CONSULTA AO GINECOLOGISTA?

Ir ao ginecologista regularmente é um dos cuidados essenciais para a saúde de mulheres de praticamente todas as idades, pois ajuda a detectar doenças e evitar problemas futuros. Mas você sabe com que idade uma menina deve ir na primeira consulta ao ginecologista? Continue lendo para conferir essa e outras questões importantes!

Com qual idade deve ocorrer a primeira consulta ao ginecologista?

A primeira avaliação ginecológica deve acontecer um pouco antes da primeira menstruação ou logo após ela. O ideal é que a menina passe por um exame ginecológico antes de sua primeira relação sexual, pois dessa forma é possível ter uma boa orientação.

Esse momento é ideal para tirar dúvidas que são bastante frequentes durante a puberdade, mas que as pré-adolescentes têm vergonha de perguntar aos pais ou, até mesmo, que os próprios pais não se sentem totalmente capacitados para responder da melhor forma. Sendo assim, um ginecologista pode ser a melhor pessoa para sanar dúvidas e auxiliar para que a menina tenha maior maturidade quanto a essas questões.

Além disso, é essencial que a jovem passe por uma nova consulta após ter sua primeira relação sexual, a fim de realizar uma avaliação mais completa, e que a partir desse momento faça um acompanhamento regular.


Fonte: BOA CONSULTA


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo