• Servi Imagem

PREVINA-SE DAS DOENÇAS TÍPICAS DE VERÃO

Verão é sinônimo de calor, férias, temporada de banhos de mar, cachoeira ou à beira da piscina. Mas, ele também pode provocar alguns incômodos típicos da época, se você não tomar alguns cuidados. Confira aqui os mais comuns, para que você previna e proteja você e sua família.

Micose: muito comum no período de verão, pois o calor e a umidade são condições ideais para a proliferação desses fungos.

Picada de insetos: eles estão por toda parte e, embora a maioria não seja perigosa, sua picada ou ferroada pode incomodar muito.

Queimadura de água viva: quando a substância química expelida pela água viva entra em contato com a pele, provoca uma queimadura que, dependendo da profundidade, pode ser muito grave.

Candidíase: causada por um fungo e, normalmente, associada a um corrimento branco e leitoso que causa muita coceira na região genital, aliviada apenas com medicação indicada por um médico.

Desidratação: ao ficar muito tempo exposto ao sol, o calor do organismo também aumenta e o corpo libera água em forma de suor para controlar a temperatura.

Insolação: longos períodos de exposição ao sol principalmente sem a proteção adequada e nos horários onde a radiação solar é ainda maior pode levar ao mal-estar que pode vir acompanhado de sonolência, tontura, febre e queimaduras de pele.

Intoxicação alimentar: ocorre quando se consome algum alimento mal preparado ou quando ocorre a degradação desse alimento, concentrando ali bactérias ou vírus que causam náuseas, vômito, diarreia, febre e dor abdominal.

Virose: muito comum no verão, é uma infecção aguda por vírus que invade qualquer parte do corpo, como uma infecção intestinal, por exemplo.


Fonte: VEJA


0 visualização0 comentário