• Servi Imagem

POR QUE NOS SENTIMOS SÓS MESMO CERCADOS POR OUTRAS PESSOAS?

Algumas pessoas tendem a interpretar tudo o que acontece de uma maneira ampliada, dependendo das experiências que ela já enfrentou ao longo da vida.

São pessoas que têm histórias de vida com questões de exclusão, bullying, violência, traumas, autoestima, isolamento e abandono. Então, mesmo estando no meio de outras pessoas, elas tendem a enxergar alguns sinais, como rejeição a elas.

Nesse contexto, essas pessoas podem interpretar uma resposta “atravessada”, por exemplo, de duas formas: entender que a pessoa deve estar aborrecida com algo ou que não dormiu bem ou levar para o pessoal e acreditar que a “grosseria” está relacionada ao quanto a pessoa gosta ou deixa de gostar dela.

A forma como a gente interpreta o sinal do mundo é algo muito pessoal e, obviamente, marcado pelas nossas experiências de vida. E aí, algumas pessoas tendem a amplificar essas situações e interpretá-las como se fossem um impacto negativo.

A terapia é, talvez, uma reprogramação de como a gente percebe o mundo e de como a gente se percebe. É quase como se você mudasse o jeito de olhar e interpretar esses sinais.


Fonte: UOL VIVA BEM


0 visualização0 comentário