top of page
  • Foto do escritorServi Imagem

POR QUE LUZ DA MANHÃ É CRUCIAL PARA SAÚDE

A vida moderna reduziu o contato das pessoas com a luz solar, problema verificado especialmente em países de zonas temperadas, com invernos rigorosos. Num país majoritariamente tropical, como o Brasil, onde a luz enviada pelo Sol é abundante durante a maior parte do ano, é fácil esquecer o valor dessa fonte de iluminação, energia e saúde. "A luz solar é uma coisa poderosa, talvez mais poderosa do que a maioria das pessoas imagina", diz o professor de genética humana Steve Jones, da University College London (Reino Unido).

Em outras nações, especialmente no hemisfério Norte, a luz do Sol é menos predominante. Nos meses de inverno, nas regiões mais ao norte da Europa, da Ásia e da América do Norte, o Sol aparece muito menos. Pior: com muita gente passando longos períodos dentro de casas e edifícios, o contato com o Sol ficou ainda menos frequente.

"De certa forma, a vida moderna nos levou de volta à Idade de Pedra, quando vivíamos em cavernas", afirma Jones, preocupado com a vida que muitos hoje levam longe do Sol. Segundo ele, os efeitos negativos de uma vida longe da luz solar foram confirmados por muitos estudos realizados ao longo das últimas décadas.


Fonte: UOL VIVA BEM


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page