top of page
  • Foto do escritorServi Imagem

PASTA DE AMENDOIM TEM BENEFÍCIOS DE SOBRA

Verdade seja dita, a pasta de amendoim possui sabor e cremosidade únicos. De uma forma geral ela é produzida a partir de amendoim torrado e moído e mais alguns óleos vegetais, embora as pastas Taeq sejam exceção, já que elas são feitas apenas com o óleo natural do amendoim. E, ao contrário do que muita gente pensa, é cheia de benefícios! Ela é essencial para os adeptos de exercícios físicos, superindicada para nutrição esportiva, tem diversas vitaminas e sais minerais em sua composição e ainda é uma ótima fonte de energia. Saiba mais sobre as vantagens desse alimento nutritivo!

Amendoim é fonte de 'gorduras do bem’

Não tem como falar da pasta (ou manteiga) de amendoim, sem mencionar as características do seu principal elemento. Até porque, é justamente devido aos componentes dessa oleaginosa que conseguimos o toque nutritivo da receita.

O primeiro ponto são as gorduras monoinsaturadas. Para os que ainda não sabem, o amendoim é rico em "boas gorduras", como é o caso do ômega 3, que colaboram para o aumento do colesterol bom (conhecido como HDL) e são capazes de prevenir doenças cardiovasculares - ou seja, um ótimo benefício.


Fonte: CONQUISTESUAVIDA.COM.BR


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page