• Servi Imagem

OS PRIMEIROS PASSOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Dia após dia, as inúmeras novidades acerca dos métodos elaborados para a adoção de uma vida saudável aumentam e, a partir disso, a busca pela alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos crescem de forma paralela e constante. A preferência por alimentos orgânicos e com baixo teor calórico garantem a mobilidade social em prol de uma rotina mais saudável, ou seja, todas as terminologias voltadas à perda de peso e relacionadas ao “universo fitness”, ganharam um novo significado.

As mudanças e transições de hábitos presentes na população mundial tornam-se mais adeptas à uma vida mais saudável, porém, independentemente deste índice positivo para a saúde das novas gerações, o número de obesos e pessoas com sobrepeso é um dado alarmante e considerado há anos como uma preocupação mundial.

Espantar a preguiça e despertar a disposição para a prática de esportes ou atividades físicas, são tarefas difíceis diante de um cenário confortável construído pelo desenvolvimento tecnológico. Porém, valorizar e cuidar da saúde, devem ser prioridades a serem cumpridas.

A iniciativa parte do simples e do clichê, resumidos em: alimentação saudável acompanhada da prática de atividades físicas. Entretanto, por mais objetivo que seja, essas indicações devem ser acompanhadas por médicos especialistas antes de serem colocadas em prática. É importante que um cardiologista realize uma avaliação geral, assim como o nutricionista recomende uma alimentação balanceada.


Fonte: G1


0 visualização0 comentário