• Servi Imagem

O SEGREDO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Em algum momento momento de raiva, tristeza ou até felicidade extrema, você já teve que parar e pensar antes de agir por impulso? Se a resposta foi sim, provavelmente a inteligência emocional já está sendo praticada em algumas situações do seu dia a dia. Quando falamos desse tipo de ação, queremos dizer que estamos fazendo gestão das emoções e tentando buscar e nomear nossos próprios sentimentos. Embora seja muito comum, principalmente dentro de empresas, a busca pela inteligência intelectual, saber lidar com o emocional também é importante.

A inteligência emocional é entender e administrar suas próprias emoções e usá-las a seu favor. Ela pode ser aplicada no trabalho, na vida social, entre outras situações. É a capacidade de conseguir fazer a gestão das emoções e estar ligado com os resultados da vida, que não tem necessariamente uma ligação intelectual.

Uma pessoa pode ter uma alta capacidade de cálculo matemático, mas não ter habilidade em conversar com o gestor ou até se relacionar com o namorado.


Fonte: UOL - VIVA BEM


1 visualização0 comentário