• Servi Imagem

O QUE É CIÊNCIA DA FELICIDADE?

Você sabia que, em 20 de março, se comemora o Dia Internacional da Felicidade? Esse conceito que causa tanto fascínio e muitas dúvidas nas pessoas se relaciona também com a saúde. A chamada ciência da felicidade é reflexo de estudos iniciados na década de 1960. Mas, na época de Aristóteles, já havia estudos sobre o tema.

Mas de que forma a ciência da felicidade pode contribuir para a saúde? Por mais distante que pareça, a relação do nosso bem-estar mental com o bem-estar físico já foi provada por estudos feitos em diferentes países.

É difícil relacionar um conceito tão abstrato quanto a felicidade com a ciência, conhecida pela questão da racionalidade. Quando se fala em ciência da felicidade, ou neurofelicidade, tem-se o entendimento de que, racionalmente, somos capazes de produzir experiências que levem à felicidade.

De fato, existe até mesmo uma parte química que legitima a ciência da felicidade. Hormônios como endorfina, serotonina e dopamina trabalham em nosso sistema nervoso e se relacionam a sentimentos positivos como prazer e amor.

O bem-estar duradouro pode ser conquistado por meio de diferentes atitudes em nossa rotina. Não por acaso, já existem até cursos sobre a ciência da felicidade e há muita procura por eles."comedores emocionais".


Fonte: GSHOW


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo