top of page
  • Foto do escritorServi Imagem

META PARA COMEÇAR O ANO: O ATO DE PERDOAR FAZ BEM AO CORAÇÃO

Quem nunca foi prejudicado por ações ou palavras de outra pessoa? Talvez alguém da família que tenha feito críticas constantes durante a juventude, um colega de trabalho que sabotou um projeto ou a traição de um parceiro. Na maioria das vezes são situações que geram feridas e sentimentos profundos e duradouros de raiva, rancor, mágoa, tristeza, amargura e até mesmo vingança. No entanto, de acordo com um artigo publicado pela Mayo Clinic (EUA), praticar o perdão pode ajudar a mudar esse cenário e ainda beneficiar a saúde, inclusive do coração. Isso porque o ato de perdoar pode trazer de volta a paz, a esperança, o amor e a alegria.

O perdão pode levar ao caminho do bem-estar físico e emocional. A explicação está no fato de os sentimentos serem capazes de alterar o funcionamento do nosso organismo. Aqui é importante, entretanto, fazer uma ressalva: perdoar não significa esquecer ou ainda fazer as pazes com quem causou o mal.

Perdoar não se trata apenas de palavras. É um processo individual ativo, mental e sentimental. Envolve a decisão consciente de deixar ir os ressentimentos e pensamentos negativos —quer a pessoa o mereça ou não.


Fonte: UOL VIVA BEM


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page