• Servi Imagem

MANTER OS BONS HÁBITOS APÓS A FLEXIBILIZAÇÃO

A maioria das cidades do Brasil está passando por um período de flexibilização da quarentena. Com isso, comércios, restaurantes, escritórios e outros serviços que estavam parados ou funcionando em esquema especial estão voltando à normalidade aos poucos. Mesmo assim, o Brasil ainda enfrenta uma situação delicada em relação à pandemia do novo coronavírus, o que faz muita gente questionar quais cuidados ainda são essenciais durante e após a flexibilização.

O isolamento social e o uso de máscaras ainda continuam sendo os métodos mais eficazes para evitar a propagação do novo coronavírus. Mesmo que você precise sair para trabalhar ou resolver algo importante na rua, é essencial não deixar a máscara de lado, que deve ser trocada a cada duas horas para garantir a proteção. As máscaras funcionam como uma barreira contra o vírus.

Evitar aglomerações, como bares, festas e praia, também são necessários nesse momento. Se você trabalha em um escritório ou comércio, o ideal é que o ambiente seja bem ventilado e tenha uma distância mínima de 1,5 metro entre cada indivíduo ou estação de trabalho.

A pandemia do novo coronavírus trouxe hábitos que nem imaginávamos ser tão importantes para prevenir a doença e outros problemas de saúde. Muita gente passou a ter mais cuidado na hora de fazer a higienização correta das mãos, seguindo todos os passos recomendados pelas autoridades de saúde. O álcool 70% também se tornou um aliado para manter as mãos e superfícies sempre limpas, mesmo fora de casa.


onte: CUIDADOS MIL


0 visualização0 comentário