• Servi Imagem

LENTES DE CONTATO E O ESPORTE

Um questionário para treinadores dos times da NFL, NBA, MLB e NHL perguntou quantos atletas dos times necessitavam de óculos, lentes de contato ou tinham feito cirurgia refrativa. Os atletas que necessitavam de correção visual eram respectivamente 17,1%; 16%; 29,6% e 20,2%.

De acordo com a Sport England, em torno de 15 milhões de pessoas fazem algum tipo de esporte pelo menos uma vez por semana. E muitos atletas profissionais ou esportistas amadores apesar de necessitar de correção visual acreditam que não poderiam usar lentes de contato pois ela cairia do olho e geraria problemas.

Algumas lentes têm um movimento maior no olho, como as lentes rígidas. Em esportes de contato, por exemplo, podem não estar bem indicadas. Outras, como as lentes gelatinosas e as lentes esclerais, tem movimento bem pequeno e o deslocamento no olho é mais difícil. Além disso, usar lentes de contato melhora a sua performance pois aumenta o conforto e o campo visual (as armações dos óculos podem causar uma restrição de campo). Atletas de elite geralmente têm uma demanda visual alta. A correção óptica, inclusive de pequenos astigmatismos, pode ser benéfica nesses casos.


Fonte: Portal PEBMED


0 visualização0 comentário