• Servi Imagem

IMUNIDADE FORTE NA PANDEMIA

Desde que o novo coronavírus surgiu, o mundo tem se mobilizado para impedir o avanço da doença. Além de incentivar o isolamento social, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a adoção de alguns hábitos de higiene, principalmente se você precisa sair na rua ou tem contato com alguma pessoa infectada. Muito tem se falado também sobre outras práticas que podem ajudar a prevenir a Covid-19, principalmente relacionadas a imunidade. Diversos especialistas alertam que ter a imunidade regulada não impede ninguém de ser contaminado pelo novo vírus. No entanto, ter o sistema imunológico fortalecido ajuda na resposta do organismo para lutar contra a infecção - isso explica os efeitos mais graves em idosos e pessoas com doenças crônicas.

Então, como você pode fortalecer seu sistema imunológico em tempos de coronavírus e quarentena? Veja algumas dicas!

Nenhum alimento ou nutriente tem ação direta no combate ao coronavírus, mas a alimentação é um pilar importante para manter o organismo forte. Por isso, priorize uma dieta balanceada e nutritiva, com variedade de frutas, vegetais, cereais e grãos. Suas refeições devem ser coloridas, já que cada cor representa um grupo de nutrientes essenciais. O zinco, por exemplo, é um mineral que tem ação no sistema imunológico: segundo um estudo da Universidade de Aachen , na Alemanha, o consumo do nutriente ajuda na resposta do organismo à infecções, principalmente em idosos.

É importante também controlar a ingestão de açúcares e gorduras. Por último, não esqueça de manter seu corpo sempre hidratado.


Fonte: CUIDADOS MIL


0 visualização0 comentário