• Servi Imagem

EXERCÍCIOS FÍSICOS NA RUA OU ACADEMIA NA PANDEMIA

A pandemia do coronavírus fez com que a população mudasse toda a rotina de vida. Dentre os hábitos que mais sofreram alterações, com certeza a prática de exercícios físicos foi um dos mais prejudicados. Apesar de academias já terem sido reabertas, muitas pessoas ainda não se sentem seguras para voltar a frequentar esses ambientes. As atividades ao ar livre são mais flexíveis e foram adotadas por muitas pessoas durante a pandemia.

As academias de ginástica não são ambientes muito propícios para praticar exercícios físicos durante a pandemia. Além de serem locais fechados, a rotatividade do uso de aparelhos favorece a proliferação do vírus nas superfícies. Se ainda assim você optar por frequentar academias, o uso de máscara é indispensável e a escolha exigirá um cuidado maior com a higienização dos aparelhos com álcool 70% antes e depois do uso.

Os exercícios físicos ao ar livre ainda são os mais seguros em tempos de pandemia, já que há uma circulação maior de ar e é mais fácil manter o distanciamento de outras pessoas. Caminhadas e ciclismo são ótimas opções e ainda vão te deixar longe do sedentarismo. O uso de máscara ainda é essencial mesmo ao ar livre. Além disso, prefira locais e horários que não têm muita circulação de pessoas e evite as atividades feitas em grupo, como vôlei e futebol. Lembre-se que o vírus ainda está circulando por aí e todo cuidado é pouco.


Fonte: CUIDADOS MIL


0 visualização0 comentário