top of page
  • Foto do escritorServi Imagem

ESQUECER DAS COISAS COM MENOS DE 30 ANOS É PREOCUPANTE?

Jairo Bouer explica que, durante esse momento de pandemia que estamos vivendo, com home office, acúmulo de funções, ansiedade e preocupações constantes, é normal que a atenção fique comprometida.

“A capacidade de focar em um único objeto, uma única informação, está comprometida, e aí é mais difícil a gente receber essas informações”, justifica o médico. “Quando a gente recebe essas informações de uma forma mais precária, a gente as retém menos e a hora que vamos tentar resgatá-las, podemos ter mais dificuldade”.

O médico ainda destaca que, como o leitor tem 27 anos, provavelmente o problema deva ser a junção da ansiedade com o estresse. “Se você fosse uma pessoa mais velha, eu recomendaria que procurasse um neurologista para uma avaliação, porque você sabe que com a idade pode haver uma perda progressiva da memória e até algumas doenças que a comprometem”.

Por fim, Jairo acrescenta que uma vida mais equilibrada, com exercícios físicos, sono regulado e alimentação balanceada também podem ajudar na concentração e memória.


Fonte: UOL VIVER BEM


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page