• Servi Imagem

DOPPLERFLUXOMETRIA OBSTÉTRICA

É o exame indicado principalmente nos casos das gestantes com doença hipertensiva, trombofilias ou outros fatores que aumentam o risco para insuficiência placentária.

No terceiro trimestre, também tem indicação no acompanhamento do bem-estar fetal nas Restrições de Crescimento, oligoidrâmnio (líquido amniótico reduzido) e avaliação da vitalidade fetal. Permite diagnosticar precocemente sinais de sofrimento fetal por hipóxia, auxiliando o obstetra a tomar a conduta mais adequada para cada caso.

Quando realizado na época da morfológica de primeiro trimestre, o Doppler possibilita o rastreamento de risco para a gestante desenvolver Pré-eclâmpsia (doença hipertensiva da gestação), e também Restrição de crescimento fetal nas suas formas mais graves.

O estudo Dopplervelocimétrico é fundamental no seguimentos das doenças que causam anemia fetal, como algumas infecções e a eritroblastose fetal (isoimunização RH). É utilizado para analisar a circulação sanguínea da mãe, da placenta e do bebê. Enfim, permite diagnosticar precocemente sinais de má oxigenação (hipóxia fetal), auxiliando a estabelecer o melhor momento para o parto.

Este exame não utiliza radiação, e nem é invasivo, além de ser indolor e oferecer grande precisão nos diagnósticos.

A SERVI IMAGEM realiza este e outros exames de imagem com Doppler.


Fonte: IDEPI


2 visualizações0 comentário