• Servi Imagem

DOENÇAS CRÔNICAS DURANTE A PANDEMIA

A pandemia do coronavírus pegou a população de surpresa e todos tiveram que se adaptar a uma rotina totalmente diferente - principalmente quando falamos de pessoas que se enquadram no grupo de risco da Covid-19. Pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e problemas renais, precisaram entender como prosseguir com tratamentos contínuos ou mesmo evitar crises no período. Além disso, o próprio diagnóstico dessas doenças foi prejudicado durante a pandemia, já que o ambiente hospitalar é um local propício para infecção do vírus.

Se você faz o tratamento de alguma doença crônica, é muito importante que não interrompa o uso de medicamentos e siga as orientações do seu médico. Além disso, as consultas e exames não podem ser deixados de lado, já que ajudam a acompanhar o estado geral da doença e fazer a manutenção da sua saúde.

Uma alternativa são as consultas via telemedicina. Os médicos estão autorizados a atenderem pacientes durante a pandemia de forma remota, ou seja, por videoconferência. Verifique com a clínica ou hospital a melhor forma de agendar a sua consulta.


Fonte: CUIDADOS MIL


0 visualização0 comentário