• Servi Imagem

DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A OBESIDADE MÓRBIDA INFANTIL

Com o intuito de alertar a população sobre os riscos e cuidados necessários para o combate a obesidade infantil, hoje (03/06), é celebrado o Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil. Segundo a Organização Mundial da Saúde, este é considerado um dos principais desafios para o século XXI.

Segundo dados divulgados pela Organização Internacional World Obesity, atualmente cerca de 158 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos convivem com o excesso de peso, e esse número deve aumentar para 254 milhões em 2030 em todo o mundo.

A obesidade é um problema de saúde grave que deve ser tratada com seriedade, principalmente na população infantil. O tratamento requer uma mudança no estilo de vida, nos hábitos alimentares e a inclusão de atividade física, bem como de comportamentos frente à comida de toda a família.

As crianças com obesidade têm grandes chances de se tornar adultos obesos e desenvolver diversas doenças crônicas como hipertensão, diabetes, infarto, entre outras. As causas da obesidade são influenciadas por um conjunto de fatores relacionados ao estilo de vida da população. Devemos priorizar para nossas crianças uma alimentação saudável sempre aliando com à prática de atividades físicas.


Fonte: MINISTÉRIO DA SAÚDE


1 visualização0 comentário