top of page
  • Foto do escritorServi Imagem

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MELANCIA PARA A SAÚDE

O consumo de melancia pode aumentar a ingestão de nutrientes e melhorar a qualidade geral da alimentação para crianças e adultos. É o que apontam novos estudos, publicados no periódico científico Nutrients.Uma das pesquisas revela que indivíduos que incluíam melancia na dieta tiveram maior ingestão de fibras, magnésio, potássio e de vitaminas C e A. Ao mesmo tempo, apresentaram também menor ingestão de açúcares adicionados e ácidos graxos saturados.

O suco de melancia também contribui para proteger a função vascular. Em um estudo controlado para testar os efeitos da suplementação diária com o suco da fruta, os pesquisadores observaram efeitos benéficos de dois compostos presentes na melancia sobre a frequência cardíaca.

“Reconhecemos que, embora o tamanho da amostra tenha sido pequeno, 18 homens e mulheres jovens saudáveis, e sejam necessárias mais pesquisas, este estudo contribui para o corpo atual de evidências que apoiam a ingestão regular de melancia para a saúde cardiometabólica. Além de L-citrulina e L-arginina, a melancia é uma rica fonte de antioxidantes, vitamina C e licopeno – todos os quais podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo e desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas”, disse Jack Losso, professor da Escola de Nutrição e Ciências Alimentares da Louisiana State University, em comunicado.


Fonte: CNN BRASIL


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page