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COMO LIDAR COM A ANSIEDADE DURANTE A GRAVIDEZ?

Viver uma gestação é algo emocionante e, por isso, é comum que a mulher experimente uma montanha-russa de emoções durante a gravidez. Algumas, por exemplo, sentem alegria a cada vibração ou chute, maravilhando-se com a mudança do corpo. Já para outras, a gravidez é difícil e cansativa, pois traz fadiga severa, mudanças de humor e preocupações constantes.

Além disso tudo, algumas mulheres relatam que, a cada mês que passa, os pensamentos saem mais do controle, afetando o desempenho no trabalho e até os relacionamentos em casa. E, se tudo isso estiver acontecendo, o que pode ser feito?

As preocupações durante a gravidez são universais. Mudanças hormonais na gravidez, além de possíveis problemas e dificuldades para dormir, podem contribuir para a ansiedade das futuras mães.

Embora seja normal se preocupar com a saúde de seu bebê, em alguns casos essa preocupação se torna debilitante e pode exigir mais atenção. Portanto relaxar o máximo possível, descansar, ter boas noites de sono, praticar exercícios que tenham contato com a natureza e até mesmo a hidroginástica que faz que todos os músculos do corpo relaxem. Em alguns casos, é recomendado o uso de calmantes naturais, como o suco de maracujá e chá de camomila. A prática de yoga e pilates também pode auxiliar nesse processo de controle de ansiedade, fazendo que a mulher aprenda a lidar com sua respiração, conhecer melhor seu corpo e seu funcionamento e assim vencendo todas suas preocupações e conseguindo ter uma gravidez tranquila e saudável.


Fonte: UOL VIVA BEM


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