• Servi Imagem

COMO ACORDAR CEDO E BEM-DISPOSTO

Você já ouviu falar em cronotipo? Basicamente, é a predisposição da pessoa a ter picos de energia ou cansaço de acordo com a hora do dia.

Assim, temos pessoas mais matutinas (que dormem normalmente das 22h às 6h), vespertinas (que preferem dormir das 3h às 11h) ou intermediárias (que costumam dormir das 00h às 8h).

Um estudo da Universidade de Educação de Heidelberg, na Alemanha, confirma: quem cedo madruga tende a ser mais proativo, ou seja, tem mais disposição para se antecipar e propor soluções. E, sim, isso pode se refletir na melhor performance profissional.

Acordar cedo e aproveitar o tempo, antes das atividades comerciais, para fazer algo pelo próprio bem-estar, é apontado por muitos como o “segredo do sucesso”. Este hábito também está associado a menores índices de depressão. Mas é possível mudar o nosso cronotipo e passar a acordar mais cedo?

Com um pouco de esforço inicial é possível mudar o hábito.

Para levantar cedo e bem-disposto tudo começa na noite anterior. Afinal, para acordar bem, é preciso dormir bem. O cérebro precisa desse descanso para funcionar adequadamente.


Fonte: UNIMED


4 visualizações0 comentário