• Servi Imagem

COMER COM UMA COMPANHIA PODE SER MELHOR PARA O CORAÇÃO

À medida que as mulheres envelhecem, o risco de doenças cardiovasculares é maior do que em homens devido à diminuição dos níveis de estrogênio, que regula a função vascular. Como resultado, pesquisas buscam entender melhor quais são os fatores de risco.

Um novo estudo publicado na revista Menopause, da Sociedade Norte-americana de Menopausa (NAMS) sugere que comer só pode contribuir para um aumento do risco de doenças cardíacas em mulheres mais velhas.

Como parte do esforço global para reduzir a incidência de doenças cardiovasculares, há uma crescente conscientização sobre a importância dos hábitos alimentares saudáveis. Porém, qual o impacto de ter (ou não) uma pessoa como companhia na hora da refeição?

Mudanças recentes na sociedade mostram que mais do que nunca existem pessoas comendo sozinhas. Entre as principais razões estão o aumento dos domicílios individuais e o isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, que restringiu ainda mais as refeições na companhia de outras pessoas.


Fonte: UOL VIVA BEM


1 visualização0 comentário