• Servi Imagem

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE E RISCOS DO EXCESSO

A semana da Páscoa chegou com uma variedade tentadora de chocolates para o consumidor manter a tradição de se deliciar com os saborosos ovos, bombons e barras de chocolate. É um período que muita gente costuma exagerar no consumo desta iguaria, mas deve ficar atento porque o excesso pode provocar aumento de peso, enxaqueca e irritações no estômago e na mucosa intestinal, mas especialistas garantem que comer chocolate com moderação pode trazer benefícios.

O médico Danilo Valadares que é nutrólogo explica que existem seis tipos de chocolate e o mais saudável é o amargo. “O chocolate branco não tem a semente do cacau, por isso tem maior teor de gordura e açúcar. O ao leite tem cacau, leite, açúcar e gordura que pode ser vegetal. O chocolate sem lactose, possui leite de soja substituindo o de vaca. O diet é o chocolate que tem quantidade de açúcar muito reduzida, porém a quantidade de gordura sempre é maior, portanto tem mais calorias que o chocolate comum. O meio amargo possui de 40 a 55 % de cacau, somados a açúcar e manteiga de cacau. Já o chocolate amargo ou negro possui 60 a 85 % de cacau, com menores quantidades de gordura e comprovadamente, melhora a saúde de quem o consome”, garante.

Fazendo o consumo consciente o chocolate pode trazer benefícios à saúde. Ele tem cálcio, proteína, gordura, açúcar, e substâncias importantes como algumas vitaminas. O grande problema é a quantidade.


Fonte: G1


0 visualização0 comentário