• Servi Imagem

BENEFÍCIOS DE NOZES PARA A SAÚDE

Segundo os pesquisadores, é a primeira vez que os efeitos dos compostos das nozes sobre as células de câncer de cólon são analisados. O estudo, realizado pela Universidade da Coreia, mostrou que o extrato de nogueira desacelerou significativamente a sobrevivência e estancou o crescimento das células-tronco do câncer.

Realizado pela Universidade da Louisiana, o estudo mostrou que uma dieta com nozes (cerca de duas porções) melhora o funcionamento do microbioma intestinal - um ecossistema de bactérias que ajuda o corpo a digerir e utilizar os alimentos que comemos.

Segundo pesquisadores da Universidade Tufts, em Massachusetts, incorporar nozes na dieta pode ter efeitos protetores contra o envelhecimento do cérebro.

A saúde vascular diz respeito à saúde dos vasos sanguíneos. Em pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, mulheres que comeram 40 gramas de nozes por dia tiveram a função vascular melhorada. O estudo conclui que a melhoria é consequência dos efeitos de ácidos graxos derivados de madeira de nogueira, como os ácidos alfa-linolênico e linoleico.


Fonte: GAÚCHAZH VIDA


0 visualização0 comentário