• Servi Imagem

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM EM BEBÊS

Que a massagem é uma atividade prazerosa e facilitadora de momentos relaxantes em qualquer idade não parece ser novidade para ninguém, certo?

Existem muitos jeitos de acalentar um bebê, dando-lhe carinho e aconchego por meio da conexão corporal. A “Shantala”, por exemplo, é uma técnica indiana já bastante difundida no universo da maternidade e é aconselhada logo a partir do primeiro mês de vida do recém-nascido. Nela, o cuidador percorre toda a superfície corpórea com a ajuda de óleos apropriados, que facilitam o deslizamento dos dedos pela pele do pequeno, estimulando-o em seus sentidos.

Esses movimentos promovem, além da expansão da caixa torácica, o bom funcionamento do intestino e do estômago, que são ativados conforme despertados pela fricção. A posição em que o bebê fica ativa sua coluna vertebral, bem como o fluxo sanguíneo que passa pelos seus braços, mãos, pernas e pés. O posterior relaxamento irá contribuir no alívio de cólicas abdominais, garantindo além de tudo um sono tranquilo e gostoso!


Fonte: LABORATÓRIO DA EDUCAÇÃO


0 visualização0 comentário