• Servi Imagem

AS PRINCIPAIS CAUSAS DE QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo é um problema muito comum, mas quando identificar se está perdendo mais fios do que o considerado saudável? O normal é que uma pessoa perca de 100 a 150 fios por dia de forma natural para que o cabelo cresça novamente. Quando a quantidade ultrapassa isso, é sinal de que pode haver um problema clínico por trás. A queda excessiva de cabelo pode ser observada na escovação diária, durante a lavagem ou até mesmo depois de acordar, quando se percebe muitos fios no travesseiro. Se isso está acontecendo, é sinal de que pode haver algo de errado com a sua saúde. São várias as causas para a queda de cabelo.

O estresse causa muitos sintomas físicos. Além da dor de cabeça e da dor nas costas, bastante conhecidas, o estresse também pode causar queda de cabelo em excesso.

Outro motivo comum por trás da queda de cabelo é a desregulagem hormonal, principalmente em mulheres. Alguns hormônios sintéticos e substâncias presentes em algumas drogas podem alterar a forma como o organismo funciona, causando a queda de cabelo excessiva.

Doença caracterizada pela falta de ferro e de vitamina B12, a anemia é conhecida por causar palidez, cansaço e fraqueza. Mas o que muita gente não sabe é que um dos sintomas da doença também é a queda de cabelo, justamente por causar uma fraqueza geral em todo o corpo. Como a anemia não é uma doença crônica, depois do tratamento todos os sintomas costumam desaparecer gradativamente, inclusive a queda dos fios.


Fonte: CUIDADOS MIL


3 visualizações0 comentário