• Servi Imagem

ANSIEDADE CLIMÁTICA: O QUE É E COMO LIDAR COM ESSE SENTIMENTO

Um incêndio florestal, uma geleira enorme se despedaçando ou lugares sofrendo com calor ou frio extremos são situações que aparecem com certa frequência no feed de notícias nas redes sociais.

Os lembretes acentuados sobre os efeitos das mudanças climáticas para o mundo são cada vez mais constantes e podem provocar um estresse adicional à vida das pessoas. Mas o quão isso é preocupante e pode afetar a qualidade de vida? Um artigo da Harvard Health Publishing ajudou a responder algumas das principais perguntas sobre o assunto:

O que é ansiedade climática?

A ansiedade climática – ou ecológica – está relacionada a preocupações com os efeitos das mudanças climáticas. Apesar de não ser considerada um transtorno mental, ela é uma ansiedade enraizada na incerteza sobre o futuro e um alerta para os perigos potenciais de uma alteração do clima.

A mudança climática é uma ameaça real e, portanto, é normal experimentar preocupação e medo sobre as consequências. A ansiedade sobre o clima é frequentemente acompanhada de sentimentos de tristeza, raiva, culpa e vergonha que, por sua vez, podem afetar o humor, o comportamento e o pensamento.


Fonte: UOL BEM VIVER


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo