• Servi Imagem

ALIMENTAÇÃO CORRETA NA INFÂNCIA

São muitos os fatores que levam a criança a se desenvolver de forma integral e a alimentação é um deles. Para isso, é necessário que ela tenha oportunidade de receber uma alimentação variada, nutritiva e saudável. Alimentos industrializados devem ser evitados a todo custo e, até os 2 anos de idade, é recomendado que o leite materno possa estar presente na vida da criança.

O ideal é por alimentos frescos naturais, tais como frutas, verduras e legumes, tudo isso também deve fazer parte da alimentação da família. Alimentos industrializados, como biscoitos, salgadinhos, tem muito açúcar, conservantes e produtos químicos que não são adequados para ninguém, muito menos para as crianças que estão em fase de desenvolvimento.

Não se deve oferecer açúcar para a criança, pois ele prejudica a saúde de qualquer pessoa, principalmente quando consumido em excesso, e nas crianças causa danos ainda maiores. Favorece o surgimento de cáries, a obesidade, e aumenta o risco de doenças crônicas, tudo isso em idade muito precoce. O açúcar deve ser totalmente evitado pelo menos até os dois anos de idade.

Os alimentos ultraprocessados são produzidos pela indústria de alimentos e contém excesso de calorias e gorduras, de sódio, sal, açúcar, têm muitos produtos químicos, tais como adoçantes, corantes, conservantes, por isso, devem ser evitados ao máximo pelos adultos e não devem ser oferecidos para as crianças.


Fonte: PASTORAL DA CRIANÇA


1 visualização0 comentário