• Servi Imagem

É POSSÍVEL ENCONTRAR A FELICIDADE NA ACADEMIA?

Por que é tão difícil ser feliz? Quantas pessoas você conhece que buscam este estado de espírito todos os dias? Foi para responder a estas perguntas que o psicólogo húngaro Mihaly Csikszentmihalyi, professor Phd da Universidade de Chicago, criou na década de 70 a teoria de Flow e se tornou um dos principais pesquisadores da psicologia positiva no mundo. Csikszentmihalyi, em seu estudo sobre a felicidade, constatou que essa é uma situação de satisfação, de equilíbrio físico e psíquico.

É atrás dessa tal felicidade e do equilíbrio mental que muita gente hoje procura academia de fitness com propostas diferenciadas, que fujam da boa e velha musculação clássica e apresente algo bem mais dinâmico.

Antenados com as melhores tendências de treinamento funcional no mundo, o Flow (fluxo em português) é uma metodologia criada pelo professor Alexandre Franco, consultor internacional da Nike, onde é possível entrar num estado de consciência em que mente e corpo encontram-se em perfeita harmonia. Isso ocorre principalmente durante a realização de atividades que deixam as pessoas felizes e nas quais podem dar o seu melhor. A concentração extrema, os desafios colocados, e especialmente a motivação, fazem a pessoa entrar no chamado estado de Flow e não se dar conta do tempo e até da própria noção de indivíduo, sendo induzido a uma experiência de plenitude.


Fonte: IG SAÚDE


0 visualização0 comentário